Desde pequenina que os animais sempre foram uma constante na sua vida e por essa razão queria ser Veterinária. Licenciou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Técnica de Lisboa em 1994. Realizou o estágio curricular no Hospital Veterinário do Porto onde de seguida integrou a equipa até meados de 1996. Ingressou nos quadros da Direcção Geral de Veterinária em 1997. Em 2001 assume o cargo de gestão e administração do Hospital Veterinário das Laranjeiras. Desde então tem feito diversas formações nesta área bem como em comunicação e gestão de equipas.
Licenciou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Técnica de Lisboa em 2007. Realizou o estágio curricular no Hospital Veterinário do Restelo onde seguidamente integrou a equipa até meados de 2020. Tem como principais áreas de interesse a Medicina Interna e Emergências, sendo a hospitalização a sua maior paixão. Foi realizando ao longo dos anos vários cursos e pós-graduações para desenvolvimento e aperfeiçoamento das áreas de maior interesse. A veterinária sempre a fascinou tendo como objectivo conseguir dar bem-estar e qualidade de vida aos seus animais.
Sempre viveu rodeada de animais, mas a paixão pela Veterinária surgiu quando teve de ajudar a sua cãopanheira de juventude a cuidar dos seus 9 cachorrinhos.
Médica Veterinária desde 2009, formada na FMV-UTL. Fez o estágio curricular na Faculdade e de seguida trabalhou na Clínica Veterinária de São Macário até 2014, altura em que integrou a equipa do Hospital Veterinário do Atlântico, até final de 2019. Desde 2013 tem também o serviço de cirurgia em regime de ambulatório na zona da Grande Lisboa.
A cirurgia tornou-se, ainda nos tempos de Faculdade, a sua grande paixão, tendo dedicado grande parte da sua formação a cursos e pós-graduações nessa área.
Nos últimos anos tem investido na Cirurgia Minimamente Invasiva e Endoscopia, estando actualmente a frequentar o Título de Especialista Universitário em Técnicas Endoscópicas e de Endocirurgia em Pequenos Animais pela UEX-CCMIJU (Universidade da Extremadura, Cáceres, Espanha e Centro de Cirugia de Mínima Invasion Jesus Uson, Cáceres, Espanha).
Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de
Medicina Veterinária de Lisboa (FMV-UTL), em 2012. Realizou vários
estágios curriculares, quer em Portugal (Hospital Escolar da FMV-UTL),
quer no estrangeiro ("Centro Oncologico Veterinario", Bologna, Itália;
"SOS ANIMAL Catycan", Málaga, Espanha). Já na condição de médico
veterinário, completou o Programa de Internato em Animais de Companhia
do Hospital Escolar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
(UTAD), em 2013. Posteriormente, integrou a equipa clínica do Hospital
Veterinário do Arco do Cego, do Hospital Escolar da Universidade
Lusófona (ULHT) e ainda do Hospital Veterinário do Restelo.
Tem tido como principais áreas de interesse Emergências/Cuidados
Intensivos, Anestesia, Imagiologia e Cirurgia, nas quais tem vindo a
realizar programas de formação contínua.
Ainda em muito tenra idade, ser "Doutor dos Animais" foi o primeiro de
muitos sonhos e paixões! Vive fascinado pela arte do Aprender e Ensinar!
Natural da cidade do Porto, a sua infância foi passada rodeada de animais, o gato e os hamsters, dentro de casa, galinhas, coelhos, patos, porquinhos da índia no jardim.
Mais tarde uma cadela Castro Laboreiro, a Marga,
que ficará para sempre na sua memória. Não se lembra de querer ter
outra profissão que não a de Médica Veterinária.
Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária em 2012 na FMV-UTL.
Trabalhou desde 2012 e até ao início de 2021 na Clínica Veterinária APAVET em Torres Vedras.
Esta experiência de trabalho, com uma grande diversidade de casos clínicos, acentuou o seu gosto
e interesse pela Medicina Interna, tendo realizado em 2018 o módulo de Medicina Interna da pós
graduação em Clínica de Pequenos Animais da Universitat Autónoma de Barcelona.
Outras das áreas que despertam o seu interesse são a Dermatologia e a Ecografia.
Considera de extrema importância criar uma relação de confiança entre tutor,
animal e o médico veterinário para que os cuidados médicos sejam prestados
num ambiente tranquilo, sem ansiedade e com o máximo benefício para o animal.
Inspirada pelo avô médico e pelos amigos de 4 patas que sempre a rodearam, concluiu o Mestrado na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa em 2020. Ao longo do curso realizou vários estágios em Lisboa, tendo feito o seu estágio curricular no Hospital Veterinário do Restelo. No fim do curso, fez voluntariado na cidade da Praia em Cabo Verde, fazendo parte de uma campanha de tratamentos e esterilizações em animais de rua. Tem como principal área de interesse a oftalmologia, tendo uma pós graduação em Executive Master de Oftalmologia Veterinária pela UNISVET (Milão). Além de veterinária, tem como grande paixão a música e viajar.
Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária na Universidade de Lisboa (FMV-UL) em 2021. No decorrer do curso realizou vários estágios em diferentes áreas da medicina veterinária, tendo feito o seu estágio curricular no Hospital Veterinário das Laranjeiras. Em resposta ao incêndios de Outubro de 2017 esteve em Tondela, onde integrou uma equipa de prestação de cuidados médico-veterinários. A partir daí a medicina veterinária de catástrofes tornou-se a sua grande paixão, sendo esta a área em que se quer especializar. Em ambiente hospitalar, tem como principais áreas de interesse a medicina interna e as urgências e cuidados intensivos.
Sempre viveu rodeada de Médicos Veterinários na família, tendo a vontade de ser Veterinária crescido com ela desde que se lembra. Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2021. Realizou o estágio curricular no OneVet Hospital Veterinário do Porto em 2020 e 2021, passando a fazer parte do corpo clínico do HVPO desde Julho de 2021. Regressou a Lisboa em 2022, vindo reforçar a equipa dos Hospital Veterinário das Laranjeiras a partir de Maio deste ano. Tem um interesse especial por Imagiologia, Cirurgia de tecidos moles e Medicina Interna.
Está rodeada de animais desde que se lembra, quer fossem cabras, ovelhas, galinhas, cães ou gatos. O seu pai influenciou-a a seguir o caminho da veterinária, pois ele próprio é fascinado pelo mundo animal. Licenciada pela Escola Superior Agrária de Bragança desde 2018 traz consigo todo o amor pela profissão. Nos seus tempos livres gosta de ir à praia, conhecer novos lugares, cozinhar e estar com o seu amor de 4 patas chamado Amarelo.
Formada na Escola Superior Agrária de Bragança em Enfermagem Veterinária, aventurou-se no Reino Unido, em 2017, onde exerceu durante três anos. Em Abril de 2020, decidiu voltar para Portugal. Gosta de todos os animais mas guarda um carinho especial para os gatos. Em hospital, tem mais interesse nas áreas de cirurgia e anestesia, tendo já realizado várias formações. Adora música, anime, viajar e o seu grande sonho é ir ao Japão.
Desde cedo que se apercebeu da sua paixão por animais e sempre teve cães, gatos e pássaros. Licenciou-se em Engenharia Zootécnica mas trabalhou em diferentes áreas até que em 2019 entrou no Hospital Veterinário das Laranjeiras como rececionista. Em Maio desse ano começou o curso de auxiliar de veterinária na Empower Up. Em Julho de 2020 surgiu a oportunidade de trocar de posto e trabalhar finalmente como auxiliar de veterinária. Nos tempos livres gosta de jogar, ler e brincar com os seus gatos!
Terminou a licenciatura em Medicina Veterinária no ano de 2019 na Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista em São Paulo, Brasil. Após a conclusão do curso surgiu a oportunidade de vir viver em Portugal, onde em 2020 ingressou a equipe do Hospital Veterinário das Laranjeiras, como auxiliar veterinária. Tem como objectivo de fazer a equivalência do curso em Portugal. Sempre amou animais. No Brasil tem dois cães, e em Portugal sente muita falta deles.
Desde pequena que sempre gostou de animais mas nunca pensou em trabalhar na área até recolher uma gata da rua com 3 meses. Tirou o curso de auxiliar de veterinária na Empower Up em 2017/2018. Em Julho de 2018 integrou a equipa do H.V.Laranjeiras como recepcionista e apoio a consultórios. Actualmente desempenha funções de auxiliar de internamento.
Desde sempre os animais fizeram parte da sua vida mas nunca imaginou que um dia essa vivência se tornaria também profissional. Em 2021 decidiu tirar o curso de auxiliar de veterinária na SA Formação. Realizou o estágio curricular no Hospital Veterinário das Laranjeiras, onde permaneceu primeiramente como recepcionista e atualmente como auxiliar no internamento.
Licenciou-se em Psicologia e trabalhou em Recursos Humanos mas a sua paixão por animais levou-a a fazer o curso de Auxiliar de Veterinária. Acredita que tem muito a aprender com eles e que tê-los na sua vida a torna melhor pessoa e mais feliz.
Formada em Administração de empresas, porém sempre foi apaixonada por cães. Não teve a oportunidade de se formar em veterinária. Após anos trabalhando no departamento administrativo de uma empresa, decidiu trabalhar em algo que gostasse muito e que não fosse simplesmente uma obrigação. Há 10 anos ganhou uma cadelinha bebê e sempre cuidou pessoalmente da higiene dela. Percebeu que realmente adorava cuidar de animais, por isso em 2015 resolveu se especializar em banho e tosquia. Desde então, é algo que faz com muito amor.
Devido à admiraçao e respeito que sempre teve por animais de estimaçao tirou o curso de auxiliar veterinária no Centro de Formação e Talento em Torres Novas. O seu primeiro emprego nesta área foi no Hospital Veterinário das Laranjeiras, executando funções como auxiliar de veterinária. Posteriormente teve a oportunidade de ir para a petshop, como lojista. Uma das tarefas que mais aprecia nesta profissão é o poder auxiliar clientes a proporcionarem uma vida plena aos seus animais.
O amor pelos animais sempre esteve presente na sua vida. Desde criança que viveu rodeada de cães e gatos, na adolescência chegaram a ter 22 no total. Aos 26 anos adotou o seu "eterno" e grande amor patudo, o Ozzy. Foram tão felizes juntos. Nunca pensou em trabalhar no ramo veterinário, mas há quase 2 anos a vida trocou-lhe as voltas e deu-lhe a conhecer esta área. Confessa que está a adorar. Acha maravilhoso e gratificante poder receber os nossos meninos, dar-lhes muitos miminhos e ter a palavra de conforto para quem os acompanha.